Acidente na Clássica Paris-Roubaix faz UCI suspender utilização de travões de disco
- Wolf
- 14 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

Na sequência do acidente do ciclista Francisco Ventoso da Movistar Team, durante a clássica Paris-Roubaix, no qual o corredor ficou ferido após ter roçado com a perna na parte traseira da bicicleta de outro ciclista que o levou a ser submetido a uma intervenção cirúrgica, a Associação Internacional de Grupos de Ciclistas Profissionais com o apoio dos Ciclistas Profissionais Associados, pediu à UCI, União Ciclista Internacional, a suspensão do uso de travões de disco nas provas de ciclismo de estrada, a qual acedeu ao pedido com efeitos imediatos.
Também o belga Nikolas Maes da Etixx-QuickStep sofreu um ferimento num joelho provocado por um disco, durante esta prova.
A UCI tinha aprovado, com carácter experimental, a utilização deste sistema de travagem a partir do ano 2016 em todas as provas profissionais.
No comunicado da UCI pode-se ler que a mesma vai agora prosseguir com consulta alargadas sobre este tema com as equipas, corredores, mecânicos, comissários e construtores de bicicletas, assegurando que a segurança dos corredores será sempre a sua prioridade.
Comments