Liège-Bastogne-Liège - Preview
- Wolf
- 23 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

Amanhã realiza-se a Clássica Liège-Bastogne-Liège, a última das Clássicas das Ardenas. Uma prova de 253 km, nos quais, e após um início de traçado sem muitas dificuldades, os ciclistas terão pela frente dez subidas, sendo a primeira grande dificuldade do dia a subida ao Côte de Wanne, a 85 km da meta, seguida pelo Côte de la Haute-Levée.
As dificuldades continuam com os altos Col du Rosier e Maquisard antes de chegar a principal dificuldade do dia a 35 Km da meta, o Côte de la Redoute, caracterizado pelos seus 2 km de comprimento com uma inclinação média de 8,9%.
A faltarem 20 km para o final, os ciclistas têm de vencer os 1,3 km com 11% de inclinação média do Côte de La Roche-aux-Faucons, e os 1,2 km com 8,6% de inclinação do Côte de Saint-Nicolas.
Por fim, e antes da chegada à meta, temos o Côte de La Rue Naniot, uma curta e difícil subida de 600 metros com uma inclinação de 10,5%.
Alejandro Valverde, vencedor da clássica Fèche Wallone que se realizou no passado dia 20, foi o vencedor da edição de 2015 desta prova, e é um dos principais candidatos à vitória este ano.
Quanto aos nosso representantes, temos o Rui Costa, que alcançou um brilhante 4º lugar nesta prova em 2015, o Mário Costa, ambos da Team Lampre Merida, e o Tiago Machado da Team Katusha.
Esperamos que seja mais um grande dia de ciclismo e que as condições climatéricas sejam favoráveis para a realização desta prova.
Bình luận