E começa o Giro d'Italia 2016
- Wolf
- 6 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Começa hoje o Giro d’Italia, que vai decorrer até ao dia 29 de Maio, constituído por três contra relógios, sete etapas para sprinters, 7 etapas de média montanha e 4 de alta montanha, num total de 3463 Km, com uma média de 165 Km percorridos por dia e dois dias de descanso pelo meio. Conta com vinte e duas equipas inscritas, num total de 198 ciclistas, onde estão nomes como Alejandro Valverde (Team Movistar), Fabian Cancellara (Trek-Segafredo), Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), entre outros, que iniciarão a edição da prova de 2016. O vencedor do Giro de 2015, Alberto Contador (Tinkoff) não irá defender o título, preferindo concentrar-se na preparação para o Tour de France.
Esta edição terá início na Holanda, onde se irá realizar três etapas, um contra relógio e duas etapas planas. Depois seguirão para Itália de onde só sairão à 19ª etapa que termina em Risoul, em pleno Alpes franceses. Na 20ª etapa, que tem início ainda em França, em Guillestre, o pelotão regressa a Itália. Por agora não entrarei em pormenores sobre cada etapa, pois tentarei escrever sobre cada uma diariamente, ou sempre que me seja possível.
Quanto a portugueses só está o André Cardoso da Cannondale Pro Cycling Team.
A etapa de hoje é um contra relógio com cerca de 10 Km, cujo percurso é todo dentro da cidade holandesa de Apeldoorn, constituído por largas vias, por algumas curvas de 90 graus, e com todos os tipos de obstáculos normais que constituem as vias urbanas. O ciclista Marcel Kittel é considerado o favorito para vencer este contra relógio.
Espera-nos quase 3 semanas de ciclismo de alto nível!!!
Comments