Giro d'Italia - Marcel Kittel vence a 2ª etapa
- Wolf
- 7 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Marcel Kittel (Etixx-QuickStep) foi o vencedor da 2ª etapa do Giro, tendo sido mais forte na disputa ao sprint do que Arnaut Demare (FDJ) e que Sasha Modolo (Lampre Merida). Tom Dumoulin (Team Giant-Alpecin) continua de Rosa.
Tal como esperado, a etapa decorreu sem grandes surpresas, sendo a única surpresa a ausência de vento, pois todas as previsões apontavam que essa era a maior dificuldade que os ciclistas teriam de enfrentar durante a etapa.
Como seria de esperar duma etapa que percorre as estradas holandesas, foram 190 Km de estradas planas, sem grandes dificuldades, sendo a maior ao quilómetro 155 onde se encontrava uma contagem de montanha de 4ª categoria, com o pelotão a fazer a aproximação à meta todo junto, com as equipas a prepararem a chegada para os seus sprinters, sendo o Marcel Kittel o primeiro a cortar a meta.
O português André Cardoso (Cannondale Pro Cycling Team) atravessou a meta na 55ª posição com o mesmo tempo que Kittel, estando na 164ª posição da geral a 1m26s do líder. Sendo o André um trepador, temos de esperar pelas etapas de montanha para o ver subir na classificação.
A camisola Rosa continua a ser envergada pelo Tom Dumoulin (Team Giant-Alpecin).
Top 10 Classificação Geral

Vídeo dos últimos quilómetros da etapa
Comments