A Rosa mudou de dono à 3ª etapa!!!
- Wolf
- 8 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Segunda etapa em linha do Giro d’Italia, segunda vitória consecutiva para Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), e conquista a camisola Rosa. O alemão está em grande neste início da prova, não dando qualquer hipótese aos seus adversários nas chegadas ao sprint.
A etapa decorreu como era esperado, logo no início um grupo de quatro ciclistas iniciaram uma fuga e conseguiram ter mais de oito minutos de vantagem para o pelotão. Com a meta a 60 Km a Lotto Soudal foi para a frente do pelotão, acelerou o ritmo da corrida e a cada quilómetro percorrido o tempo para os da frente diminuía. Quando se pensava que a fuga estava condenada a mesma voltou a aumentar a diferença para o pelotão devido à falta de coordenação/solidariedade entre as equipas dos principais sprinters. Quando faltavam só 5 Km para o final o pelotão voltou a acordar e conseguiu apanhar o sul africano Johan van Zyl (Dimension Data), que era o último resistente da fuga. Nos derradeiros metros para a meta a Trek tomou a liderança do pelotão, mas Kittel contou com a ajuda preciosa do seu colega de equipa Fabio Sabatini, que o colocou na posição perfeita para vencer a etapa, batendo os ciclistas Elia Viviani (Team Sky) e Giacomo Nizzolo (Trek Segafredo).
Com esta vitória Kittel “roubou” a camisola Rosa a Tom Dumoulin (Giant-Alpecin).
Quanto ao André Cardoso (Cannondale Pro Cycling) chegou na 61ª posição com o mesmo tempo que Kittel, e está na 91ª posição a 1m35s.
Top 10 3ª etapa

Top 10 Geral

Resumo etapa
Commentaires