Agora sim, Giro d'Italia em Itália - 4ª etapa Lançamento
- Wolf
- 9 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

De regresso a Itália, a 4ª etapa do Giro irá fazer a ligação entre Catanzaro e Praia a Mare, com uma extensão de 200 Km.
Ao quilómetro 120 o pelotão, que até aí só teve pela frente estradas planas sem dificuldades de relevo, terá de ultrapassar a primeira contagem de montanha de 3ª categoria, a Bonifati, uma subida de 6,5 Km com uma inclinação máxima de 9%. Não muito depois terão pela frente a segunda contagem de montanha, também de 3ª categoria, a subida San Pietro, com cerca de 5,5 Km e com 11% de inclinação máxima.
À entrada dos 10 Km finais de corrida o pelotão terá de ultrapassar uma pequena, mas dura, subida de perto de 2 km de extensão, que é constituída por duas zonas onde a inclinação atinge os 18%. A partir daqui segue-se uma prova praticamente sempre a descer até à meta.
Já se pode considerar uma etapa que pode pôr à prova a capacidade física de alguns sprinters ultrapassarem montanhas, embora seja provável que o pelotão chegue compacto à meta e que a vitória da etapa seja disputada ao sprint.
Comments