André Greipel venceu a 5ª etapa do Giro ao sprint!!!
- Wolf
- 11 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

O alemão André Greipel (Lotto Soudal) foi o vencedor a 5ª etapa do Giro d’Italia, não dando hipótese a Arnaud Demare (FDJ) e a Bob Jungels (Etixx-QuickStep), aos quais ganhou mesmo alguns metros de distância no sprint final.
Tom Dumoulin (Team Giant-Alpecin) continua a vestir a Maglia Rosa.
Na tirada de 233 Km, entre Praia a Mare e Benevento, a contagem de montanha de 3ª categoria, logo ao quilómetro 35, deu a oportunidade para que os ciclistas Pavel Brutt (Tinkoff), Daniel Oss (BMC), Amets Txurruka (Orica-GreenEdge) e Alexander Foliforov (Gazprom) fugirem ao pelotão e conseguindo mesmo ganhar cerca de 6m30s de vantagem, vantagem que foi sendo reduzida após decorrida meia etapa.
Já perto de Benevento a Trek-Segafredo e Lotto Soudal tomaram a dianteira do pelotão, trabalhando para uma chegada ao sprint para os respetivos sprinters Giacomo Nizzolo da Trek e Greipel da Lotto-Soudal. Com este trabalho o pelotão acabou por anular a fuga quando faltavam cerca de 6 Km para a meta, onde Greipel acelerou um pouco antes da última curva para a meta, ganhando alguns consideráveis metros, não dando qualquer hipótese aos seus mais diretos adversários.
O André Cardoso (Cannondale Pro Cycling) atravessou a meta 4 segundos depois do vencedor, na 44ª posição. Na geral continua a 2m10s de Dumoulin também na 44ª posição.
Top 10 etapa

Top 10 Classificação Geral

Vídeo Quilómetros Finais da Etapa
Comments