Giro d'Italia - 4ª etapa Diego Ulissi arriscou e "petiscou" em grande!!!
- Wolf
- 10 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Na 1ª etapa por estradas italianas, 4ª da prova, o italiano Diego Ulissi (Lampre Merida) foi o mais forte ao fim dos 200 Km entre Catanzaro e Praia a Mare. Dumoulin (Team Giant-Alpecin) recuperou a Maglia Rosa.
Neste quarto dia de prova o pelotão tinha pela frente 200 Km de estrada, duas contagens de montanha de 3ª categoria a à entrada dos últimos 10 Km tinham de ultrapassar uma montanha com 2 Km de extensão, com inclinações máximas de 18%. Foi nesta última dificuldade que a etapa se decidiu, pois o ciclista italiano apostou tudo nesta subida ao atacar logo no seu início, ganhando o tempo suficiente para não mais ser alcançado, também contou com a falta de coordenação do grupo perseguidor, mas nada que lhe retire o mérito pelo grande final de etapa que fez.
Tom Dumoulin vinha no grupo que perseguia Diego Ulissi, e não perdeu a oportunidade de voltar a vestir a Maglia Rosa e atravessou a meta 5 segundos depois do italiano, terminando a etapa na segunda posição.
Quanto ao André Cardoso (Cannondale Pro) fez uma boa etapa, chegando na 36ª posição com mais 43 segundos que o vencedor. Na classificação geral encontra-se na 47ª posição a 2m10s de Dumoulin.
Top 10 etapa

Top 10 Classificação Geral

Vídeo últimos quilómetros
コメント