top of page

Antevisão 7ª etapa Giro d'Italia

  • Wolf
  • 13 de mai. de 2016
  • 1 min de leitura

Depois de mais uma etapa do Giro d’ Italia que ditou a vitória de Tim Wellens (Lotto Soudal) e que Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) continua a envergar a Maglia Rosa, a etapa de hoje faz a ligação entre Sulmona e Foligno, com 211 Km de extensão.


A 7ª etapa do Giro d’Italia, à semelhança da etapa de ontem, é uma etapa com alguma dureza em que o pelotão tem de ultrapassar a maior dificuldade do dia logo ao quilómetro 11, numa contagem de montanha de 2ª categoria com 9 Km de extensão, 5,5% de inclinação média e 10% de máxima. Depois seguem-se muitos quilómetros de estradas retas, com algum sobe e desce, até ao quilómetro 153, onde se inicia a última contagem de montanha do dia, uma contagem de 4ª categoria com 6,7 Km de extensão, 4,9% de inclinação média e 8% de máxima. A partir deste ponto será um traçado de descida e estrada em linha reta até à meta.


Apesar das dificuldades que a etapa tem, espera-se que o pelotão chegue à meta junto e que a vitória seja discutida pelos principais sprinters presentes no pelotão. Mas temos de ter em conta que possam existir surpresas, pois a subida de 4ª categoria a pouco mais de 40 Km da meta pode ser uma excelente oportunidade para alguns ciclistas atacarem e iniciarem uma fuga de sucesso.

Comments


Posts Destacados
Publicidade
  • Facebook Long Shadow
  • YouTube Social  Icon
Seguir

© 2016 por racoli. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page